Consórcio participa de Programa Europeu em busca de parceria em Tecnologia da Informação com Lisboa.

28/07/2017

O CIN - Consórcio Intermunicipal de Informática, por meio do seu Presidente Sr. Ciro Augusto Moura Veneroni participa de edital de seleção do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC), oferecido pela União Europeia (UE) para parceria em Tecnologia da Informação com a cidade de Lisboa em Portugal.

O IUC é uma plataforma interdisciplinar entre a América Latina e Caribe e a Europa em Planejamento Urbano Sustentável. O programa oferece aos municípios participantes a oportunidade de ser associado com cidades europeias.

“É uma grande oportunidade para o Consórcio de desenvolver um intercâmbio com a cidade europeia. O Consórcio só tem a ganhar com a transferência de tecnologia já desenvolvida em Lisboa”, comentou o Presidente Ciro Augusto Moura Veneroni. O principal deles seria na área de TI para o desenvolvimento urbano inteligente.

Para entrar no programa, a União Europeia avalia um questionário enviado aos municípios. Nas palavras da Coordenadora Geral do CIN – Consórcio Intermunicipal de Informática, Sra. Renata de Áquila Brito Nogueira: “O programa permite também o treinamento de funcionários e a troca de novas tecnologias, que podem aprimorar os serviços oferecidos pelo Consórcio”, frisou a Coordenadora.

O programa IUC irá fornecer todo o apoio técnico e logístico ao longo do relacionamento entre o Consórcio e a cidade parceira. Caso o CIN seja selecionado, está previsto, ainda, visitas da comitiva do Consórcio em Lisboa e vice-versa, além da possibilidade de suporte financeiro para o desenvolvimento de ações e treinamentos para planos de ação.